Publicado em 31/07/2015
Fonte: Carpress UOL
A Hyundai inicia a construção de seu primeiro Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no Hemisfério Sul, que será erguido na fábrica brasileira de Piracicaba (SP), onde é fabricado o HB20.
Quinto laboratório do gênero da marca no mundo (os outros estão na Coreia do Sul, nos Estados Unidos, no Japão e na Alemanha), ele terá como objetivo viabilizar o desenvolvimento de motores com tecnologia flex.
Com previsão de início de operação no segundo semestre de 2016 e investimentos de R$ 100 milhões, o centro atende às demandas do Inovar-Auto, regime automotivo do governo federal que estimula a produção local de conteúdo e tecnologia.
“Será um recurso fundamental para tornar nossos produtos cada vez mais competitivos, eficientes e modernos”, afirma William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.
No local haverá laboratórios para teste de desempenho e durabilidade de motores, redução de emissões e melhoria da eficiência energética e da partida de motores em baixas temperaturas, crítico para combustíveis como o etanol.
Envie para um amigo