Publicado em 16/07/2015
Fonte: JC online
A chegada do Polo Automotivo Jeep, em Goiana, motivou a chegada da primeira pós-graduação em engenharia automotiva da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O curso foi formatado e implantado após o convênio entre a FCA- Fiat Chrysler Automobiles e instituições de ensino paraibanas e pernambucanas.
Serão 50 vagas para graduados em engenharia e áreas correlatas, com carga horária de 468 horas-aula. A estruturação da grade curricular da pós foi desenvolvida com base em um mapa das competências estratégicas necessárias ao setor automotivo. Entre as disciplinas ministradas ao longo da formação, estão o desenvolvimento de design industrial de veículos, dinâmica dos sistemas e comportamento mecânico dos materiais e sistemas motrizes.
De acordo com o coordenador da pós-graduação em engenharia automotiva da UFPE, Flávio Figueiredo, a pós-graduação foi concebida a partir de várias reflexões sobre experiências de profissionais da academia e do grupo e das demandas do mercado de trabalho global.
"Qualquer pessoa formada em Engenharia pode se inscrever nesta pós-graduação, que tem como objetivo especializar os engenheiros na parte de estruturas, motores e processo produtivo de automóveis, visando atender ao Polo Automotivo Jeep. Este curso de especialização já nasce, portanto, com a importância de viabilizar essa área de conhecimento automotivo em Pernambuco", afirma.
Envie para um amigo