Publicado em 07/07/2015
Fonte: Revista Autoesporte
A General Motors recusou uma proposta de fusão feita pelo grupo Fiat Chrysler, ou FCA, conforme noticiou o jornal New York Times. A proposta, de acordo com a publicação, foi feita pelo CEO do grupo, Sergio Marchionne, diretamente à diretora geral da GM, Mary Barra. O principal objetivo da proposta seria reduzir os custos de produção, além de criar uma potência automotiva. Esse seria o próximo objetivo antes de sua aposentadoria, prevista para 2019.
Marchionne foi o responsável pela integração das marcas Fiat e Chrysler, consolidada em outubro de 2014. Desde 2009, as vendas do grupo FCA dobraram nos Estados Unidos. Mesmo assim, o conjunto de montadoras continua distante de competidores como GM e Volkswagen, que vendem quase o dobro dos 4,6 milhões de veículos anuais das marcas encabeçadas por Marchionne. Além disso, Jeep e RAM, por exemplo, que integram o grupo, são fracas na China, o maior mercado do mundo, e investem pouco em combustíveis alternativos.
Recentemente, o CEO fez uma visita de três dias à California para encontrar executivos da Apple. A viagem envolveu discussões sobre as relações das gigantes de tecnologia e das montadoras tradicionais, mas nenhum detalhe foi revelado.
Envie para um amigo