Publicado em 23/06/2015
Fonte: Automotive Business
A Fiat ChryslerAutomobiles (FCA) é a Empresa do Ano do Prêmio REI 2015 – Reconhecimento
à Excelência e Inovação, segundo votação entre os leitores das publicações
de Automotive Business e participantes de seus fóruns promovidos este ano. Os vencedores foram conhecidos
na cerimônia de entrega realizada em 10 de junho, no espaço Villa Bisutti, em São Paulo. Para os eleitores,
o Profissional de Montadora foi Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil, enquanto Wilson Bricio, presidente
da ZF América do Sul, foi o Profissional de Autopeças do ano.
A Mercedes-Benz também
emplacou o primeiro lugar em outras três das 13 categorias do Prêmio REI 2015: Comercial Pesado, com o Actros
2646 6x4, indicado para o transporte rodoviário de longa distância; Marketing e Propaganda, com a campanha Ritmos
do Brasil, de nacionalização do Actros, sobre aproximar a marca do caminhoneiro; e em Manufatura e Logística,
com o case da instalação da linha com alto grau de flexibilidade na soldagem de cabines para caminhões
na fábrica de Juiz de Fora (MG), capaz de montar 40 mil cabines/ano.
O Ford Ka foi apontado como
o Veículo Leve do Ano, enquanto a Bosch destacou-se pela conquista de duas posições: em Engenharia, Inovação
e Tecnologia, com a menor câmara de vídeo estéreo do mundo, e em Powertrain, no desenvolvimento da tecnologia
Start & Stop que equipa o Uno 2015.
Foram 65 os cases finalistas do Prêmio REI 2015, selecionados
por 19 jurados e depois submetidos à votação dos leitores da newsletter e da revista Automotive Business
e participantes de seus fóruns para a escolha dos vencedores em 13 categorias. Nenhuma taxa foi cobrada das empresas
concorrentes e os profissionais de Automotive Business não participaram do processo de seleção, garantindo
total independência à iniciativa.
Envie para um amigo