Publicado em 22/04/2015
Fonte: Agência de Notícias do Paraná
Um encontro promovido pelo Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros, de Previdência Complementar e de Capitalização nos Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul foi realizado, em 17 de abril, para debater sobre o desmanche de veículos. Participaram o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), a Polícia Civil, e a Secretaria Estadual da Fazenda, entre outros.
O evento discutiu os benefícios da Lei Federal 12.977 sobre os desmanches de veículos. O diretor-executivo da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), Neival Rodrigues Freitas, apresentou dados sobre o tema e pontuou questões sobre a legislação vigente.
O Detran reforçou o compromisso conjunto com os demais órgãos de governo de realizar debates e ações para uma atuação efetiva do Estado no combate à prática irregular e de buscar resultados quanto a furtos e roubos de veículos. De acordo com a FenSeg, o Paraná tem índice de recuperação de veículos acima da média nacional.
Portaria
O diretor-geral do Detran, Marcos Traad, apresentou ao mercado de seguradoras uma nova portaria do órgão que regulamenta os procedimentos de companhias seguradoras relacionados a veículos sinistrados/indenizados, normatizando os procedimentos administrativos para registro de veículos.
A portaria é resultado de diálogo com despachantes e atores envolvidos no processo de veículos sinistrados de companhias seguradoras, tornando ainda mais transparente o trabalho do órgão de trânsito paranaense.
Envie para um amigo