Publicado em 01/04/2015
Fonte: Automotive Business
Após pôr em prática um novo planejamento para adequação de produção no Brasil, iniciado em 2014, a MWM International apura os primeiros resultados: a fabricante contabiliza redução de 80% dos estoques de produtos acabados e produzidos nas duas plantas nacionais, localizadas na capital paulista e Canoas (RS), atestando a efetividade do programa. Segundo a empresa, o novo método de gerenciamento trouxe ainda a redução de custos e melhora significativa junto à cadeia de fornecedores, aumentando a precisão dos pedidos e evitando alterações na programação e demanda das peças.
“O benefício conquistado foi mútuo. Através dos esforços de todas as áreas envolvidas da MWM, conseguimos melhorias nos processos internos, maior assertividade no fornecimento das peças, redução expressiva do estoque de produtos acabados e consequentemente a customização no atendimento aos clientes. O planejamento é contínuo e essa busca constante pela excelência nos torna ainda mais competitivos”, comemorou José Eduardo Luzzi, presidente da MWM International.
A nova metodologia de gerenciamento de pedidos foi desenhada por diversas equipes da empresa e aplicada em seus diversos âmbitos, com a realização de workshops internos e utilização de softwares de demanda independente.
O cliente também passou a ser envolvido no processo de planejamento, no qual as equipes de vendas, produção e compras participaram de reuniões diárias sobre produção a fim de aumentar a agilidade e assertividade no atendimento ao cliente final.
Envie para um amigo