Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Ford vai à Campus Party discutir mobilidade

Publicado em 10/02/2015

Ford quer repensar a mobilidade na Campus Party e terá maratona de desenvolvimento de aplicativos para o sistema SYNC

Fonte: icarros

Entre os dias 3 e 8 de fevereiro, centenas de fanáticos por tecnologia se reuniram durante a oitava edição da Campus Party, em São Paulo (SP). Por lá, a Ford é a única que faz a ligação entre o mundo dos computadores e o dos carros e em 2015 está desafiando os visitantes a repensar a mobilidade.

No dia 5 de fevereiro, a marca deu início em seu estande a uma maratona, chamada Hackathon, de 24h para o desenvolvimento de aplicativos para o seu sistema de entretenimento SYNC, que possui codificação aberta para tal tarefa. O tema tem como foco aplicativos para melhorar o uso do automóvel, considerando os desafios gerados pelo tráfego nos grandes centros. O aplicativo vencedor receberá um novo Ka como prêmio.

Não é a primeira vez que a Ford lança esse desafio. A edição paulistana é a décima segunda no mundo e já ocorreu em países como EUA, Inglaterra, Índia, China, Portugal e Argentina. “Henry Ford não inventou o automóvel, ele popularizou o acesso. Hoje temos a mesma oportunidade com a tecnologia, trazendo o sistema SYNC até o Ka, que é o nosso carro de entrada”, afirma Rogelio Goldfarb, vice presidente de assuntos corporativos da marca para a América do Sul. “E não se trata apenas de trazer tecnologia, estamos na Campus Party também para desenvolvê-la aqui”, informou o executivo.

O estande da Ford também exibirá os desenvolvimentos em andamento da marca na área de tecnologias de mobilidade para o futuro, como compartilhamento de carros elétricos e o uso dos dados gerados pelo veículo (que podem somar até 25 Gb por hora segundo a marca) para informar as condições do trânsito e alertar para vagas de estacionamento disponíveis no destino do condutor.

Erika Kampfl, gerente global da Ford para pesquisa sobre o futuro da mobilidade, afirmou que a estratégia da marca não é apenas para atrair novos consumidores para o automóvel: “Queremos também acessar as pessoas que não querem ter a propriedade de um veículo, mas apenas querem ter o acesso a um carro quando necessário”.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube