Publicado em 10/02/2015
Fonte: Notícias Automotivas
O ano passado registrou uma grande quantidade de recall por defeito de fabricação nos veículos vendidos no Brasil. Foram 1,516 milhão de carros envolvidos em 95 chamadas, sendo assim um aumento de 124% em comparação com 2013. No entanto, as montadoras não estão conseguindo atender essas chamadas por falta de peças. Reclamações de consumidores são constantes, algumas inclusive feitas por leitores do NA.
No caso da GM, por exemplo, proprietários e concessionários relatam que há falta de peças para o recall de substituição da porca de fixação da bomba de combustível, que em caso de vazamento, pode ocorrer um incêndio. No total, são 400.490 unidades dos modelos Onix, Prisma, Spin e Cobalt. Há fila de espera, mas não há previsão de chegada dos componentes.
Já em relação aos modelos Peugeot 208, Citroën C3/C3 Picasso e Aircross, os clientes também estão esperando a chegada das peças, que no caso são os braços da suspensão dianteira. Se houver ruptura do componente, o veículo pode ficar sem controle, podendo ocasionar um grave acidente. Um leitor do NA já relatou esse fato anteriormente.
Envie para um amigo