Publicado em 26/01/2015
Fonte: Automotive Business
A General Motors comemora 90 anos de Brasil, em janeiro, com 14,5 milhões de veículos produzidos no País. O momento coincide com o início da execução de um plano de investimentos de R$ 6,5 bilhões, o maior anunciado pela empresa no país para um quinquênio.
O montante será aplicado no desenvolvimento de produtos, na atualização da linha de veículos e em tecnologias de eficiência energética e conectividade. O Brasil é o terceiro maior mercado mundial da empresa, atrás de China e Estados Unidos.
Em 2014 foram emplacados cerca de 580 mil Chevrolet no País. A empresa foi a líder no varejo (vendas a pessoa física), segunda colocada em automóveis emplacados e terceira em comerciais leves. Os produtos de maior destaque no período foram o Onix e o Prisma. No Brasil, a empresa produz veículos em São Caetano do Sul (SP), São José dos Campos (SP) e Gravataí (RS).
A GM tem ainda uma unidade para motores em Joinville (SC), outra para produção de peças e itens de aço estampado em Mogi das Cruzes, mais um centro logístico em Sorocaba e um campo de provas em Indaiatuba, todos no Estado de São Paulo.
A comemoração dos 90 anos começa com a inauguração do Masc, novo centro logístico de recebimento e armazenamento de materiais no complexo industrial de São Caetano do Sul, que visa a elevar a produtividade.
A rede Chevrolet tem hoje mais de 600 concessionárias. Desde a montagem do primeiro Chevrolet em um galpão no bairro paulistano do Ipiranga, em 1925, até o início de janeiro, 14,5 milhões de veículos foram produzidos pela GM no País.
Envie para um amigo