Publicado em 19/01/2015
Fonte: Automotive Business
O VI Fórum da Indústria Automobilística, promovido por Automotive Business dia 6 de abril em São Paulo, no Golden Hall do WTC, ganhará relevância por ocorrer em fase decisiva para a retomada dos negócios no setor, implantação de novas estratégias de eficiência energética dos veículos e avanço no controle sobre a origem das autopeças utilizadas na montagem dos carros. O rastreamento dos componentes, que modifica as estratégias de compras no setor e estabelece novas exigências para a cadeia de suprimentos, será avaliada durante o evento com a participação de Paulo Butori, presidente do Sindipeças, sindicato dos fabricantes de autopeças, e convidados de montadoras.
A abertura do fórum caberá a Luiz Moan, presidente da Anfavea, entidades dos fabricantes de veículos. A análise das tendências setoriais será feita por Letícia Costa, consultora e diretora da Prada Assessoria. Foram convidados para o programa de debates representantes do segmento de veículos comerciais (Iveco, Ford Caminhões, MAN, Mercedes, Scania e Volvo), da área de compras das principais montadoras e dos empreendimentos em fase de amadurecimento no País, como Nissan e Chery.
Os organizadores pretendem repetir, em 2015, a fórmula do fórum de 2014, que reuniu 900 profissionais relacionados à indústria automobilística. Além de palestras e painéis de debate, o evento trará um workshop de relacionamento entre os participantes e 120 representantes das montadoras das áreas de compras e engenharia. Haverá espaço também para um encontro com dirigentes de Estados que abrigam polos automotivos, que esclarecerão as oportunidades regionais para empreendedores.
Informações sobre o VI Fórum da Indústria automobilística estão disponíveis em http://www.automotivebusiness.com.br/forumab2015 ou por meio da central de inscrições, pelo telefone 11 5095-8888.
Envie para um amigo