Publicado em 02/12/2014
Fonte: Notícias Automotivas
Assim como já acontece com diversas outras montadoras, a China está prestes a se tornar o primeiro mercado para a Volvo em todo o mundo – atualmente, quem se posiciona em primeiro lugar é os Estados Unidos. A expectativa da montadora sueca é fechar este ano com pelo menos 80 mil exemplares comercializados no mercado chinês.
No mercado norte-americano, porém, a Volvo deve vender aproximadamente 60 mil unidades em 2014. Este crescimento no país asiático é devido ao aumento de 20% nas vendas do segmento de carros premium por lá. No ano passado, a empresa registrou cerca de 61,2 mil modelos emplacados na China, ou seja, em 2014 o aumento será de mais de 30 por cento.
A meta de longo prazo da Volvo é chegar a 200 mil carros vendidos por ano na China. Para isso, a marca vai expandir sua fábrica em Daqing para produzir um novo sedã e a próxima geração do S80. Novos planos serão divulgados em breve.
Envie para um amigo