Publicado em 19/11/2014
Fonte: Notícias Automotivas
A Ford iniciou, no começo de novembro, as vendas do Fusion 2015, que estreia com novos equipamentos de segurança, como é o caso dos cintos de segurança traseiros infláveis, disponível como item de série desde a versão de entrada da linha. Os preços, porém, aumentaram: agora a variante 2.5 Flex não sai por menos de R$ 102,9 mil, podendo atingir os R$ 133.900 no modelo topo de linha.
Os novos cintos infláveis são frutos de uma tecnologia desenvolvida pela Ford e funcionam como cintos convencionais no uso diário, sem comprometer a funcionalidade e conforto. Mas em caso de colisão, o item de segurança passa a atuar como uma espécie de airbag, protegendo a região do tronco dos passageiros dos bancos traseiros laterais graças às bolsas de ar, distribuindo a força do impacto em uma área maior que o cinto tradicional.
De acordo com a Ford, o cinto de segurança traseiro diminui o risco de lesões na cabeça, pescoço e peito dos passageiros do banco de trás, principalmente crianças e idosos, que podem ser mais vulneráveis. Em caso de acidente, o cinto se expande rapidamente para dispersar as forças de impacto em uma área do corpo cinco vezes maior que um cinto de segurança convencional. O cinto é ativado por sensores de impacto e inflado em menos de 40 milissegundos.
Outro novo equipamento de segurança do Ford Fusion 2015 é a Assistência de Emergência, que conecta automaticamente com o serviço público de emergência (SAMU) em caso de acidentes, item lançado no novo Ka. O recurso está disponível em todas as versões.
Todos os modelos do Fusion 2015 incorporaram ainda espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico e ajuste elétrico do banco do passageiro em seis posições. No caso do modelo Titanium, há ainda novos bancos dianteiros refrigerados e ajuste elétrico do banco do passageiro em 10 posições.
Agora os modelos EcoBoost 2.0 AWD e Hybrid dispõe de opção de interior claro “Soft Ceramic” na carroceria branco Sibéria, caracterizando a versão Titanium Plus. Na gama de cores externas, a novidade fica por conta da cinza Moscou, em substituição ao cinza Berlim.
Envie para um amigo