Publicado em 15/10/2014
Fonte: Exame
As vendas de automóveis na China em setembro cresceram 2,5% sobre um ano antes, seu ritmo mais lento em 19 meses, afetadas por vendas fracas de veículos comerciais, como caminhões, disse uma associação da indústria nesta segunda-feira.
As vendas de veículos de passageiros subiram 6,4%, enquanto as vendas de veículos comerciais caíram 16%. Durante os primeiros nove meses de 2014, as vendas de veículos na China subiram 7% sobre um ano antes.
A CAAM previu que o mercado vai se expandir 8,3% este ano, uma redução de ritmo ante o crescimento de 13,9% do ano passado. Em setembro, as montadoras japonesas Nissan Motor e Honda Motor registraram sua terceira queda mensal consecutiva em vendas na China, com uma diminuição de 20% e 23%, respectivamente.
Por outro lado, as vendas de marcas alemãs continuaram robustas. A montadora Premium BMW apresentou um crescimento de 17,9% nos primeiros nove meses do ano, enquanto a Mercedes Benz, da Daimler, disse que suas vendas na China saltaram 30,5% em setembro. A marca Premium Audi, da Volkswagen, registrou um aumento de 13% nas vendas chinesas em setembro.
Envie para um amigo