Publicado em 06/10/2014
Fonte: Notícias Automotivas
Os faróis dos carros por mais que sejam sofisticados, não dão visão noturna muito além de 150 metros. Além disso, só os mais avançados conseguem cobrir algumas áreas nas laterais, mas ainda assim de forma limitada.
Alguns fabricantes decidiram apostar na tecnologia de visão noturna, ampliando assim o campo de visão do motorista durante a noite. No entanto, esse tipo de dispositivo só é oferecido de série em carrões de luxo.
Mas a famosa empresa FLIR – conhecida no campo militar por seus designadores lasers, infravermelho e NVG (Night Vision Guide) – agora está oferecendo como acessório para automóveis o PathFinderIR II. Trata-se de um visor infravermelho integrado ao sistema multimídia do veículo, apresentando também um detector de pedestres, ciclistas e animais.
O dispositivo é dotado de uma câmera infravermelha FOV 24 com ângulo de abertura muito maior que o do conjunto óptico do veículo, além de ampliar em até quatro vezes o campo de visão do condutor. O dispositivo não teve seu preço sugerido divulgado, mas em sites especializados, os valores partem de US$ 2.395.
Envie para um amigo