Publicado em 04/10/2014
Fonte: AutoData
As vendas de veículos na Argentina caíram 31% em setembro na comparação com o mesmo mês de 2013. Foram emplacadas apenas 58,5 mil unidades ante 84,7 mil veículos há um ano.
As informações são do Flash de Motor, baseadas em dados da Acara, associação que representa o setor de distribuição local.
Na comparação com agosto, quando foram comercializadas 58,3 mil unidades, o volume de vendas de setembro representou estabilidade, com aumento muito leve de 0,2%.
Nem mesmo plano local de estímulo às vendas, com preços menores e condições de financiamento até então inexistentes, conseguiu impulsionar o mercado argentino de veículos. Com os números de setembro o acumulado do ano aponta somente 561 mil veículos emplacados, redução expressiva de 25% ante as 755,2 mil unidades registradas no mesmo período de 2013.
Para o presidente da Acara, Bomrad Abel, o programa de incentivo de vendas de veículos do governo argentino, chamado Pro.Cre.Auto, ao menos contribuiu para manter a atividade no mesmo nível do mês anterior.
Abel estima que o mercado argentino encerrará o ano em 650 mil unidades vendidas. “Seria um número aceitável”, considerou, “embora longe das estimativas do início do ano”.
Envie para um amigo