Publicado em 21/05/2014
Fonte: Revista AutoEsporte
Até 2021, a produção global de veículos ainda deve aumentar em 21 milhões de unidades. A estimativa faz parte de um balanço divulgado pela consultoria IHS Automotive, em que a entidade analisa o setor e indica quais devem ser os principais países produtores e quais devem ver seu desempenho cair.
Como principal força desse crescimento na produção está a China. O atual maior mercado do mundo deve continuar dominando as produções mundiais, seguida pelos Estados Unidos e Europa. A entidade prevê que os norte-americanos conseguirão recuperar sua indústria com fortes investimentos externos, mas a Europa enfrentará dificuldades iniciais com a queda nas demandas da Rússia e da Turquia. Isso representará uma queda de cerca de 1% nas produções de todo o continente ainda em 2014. A partir de 2015, no entanto, a indústria europeia deve se recuperar, crescendo cerca de 4% por ano até 2017.
A análise sobre a Europa vai além e indica que seus países ocidentais, responsáveis por consumir 70% da produção do continente, produzirão somente 50% do total até 2021.Espanha e Itália encabeçarão o topo da lista deste bloco, se recuperando da recessão em que se encontraram.
Envie para um amigo