Publicado em 30/01/2014
Após comprar a Chrysler no início do mês, a Fiat anunciou nesta quarta-feira (29) a reorganização
do novo grupo, com a formação da Fiat Chrysler Automobiles, ou FCA.
Segundo a marca, o Conselho de Administração
da Fiat optou por criar o conglomerado para tornar a administração mais adequada. A FCA terá como sede
legal a Holanda, enquanto as operações fiscais serão baseadas no Reino Unido e as ações
em Nova York e Milão.
O logotipo da Fiat Chrysler Automobiles também foi anunciado e consiste nas iniciais FCA estilizadas, em azul. O símbolo foi criado pela consultoria RobilantAssociati e, segundo a empresa, cada letra representa uma forma geométrica. O F lembra um quadrado, simbolizando a solidez, o C deriva de um círculo, representando movimento e harmonia, e o A representa um triângulo, indicando energia e evolução. Segundo a marca, o novo logotipo será adotado “assim que possível, e antes da conclusão da reorganização do grupo”.
Fonte: Auto Esporte
Envie para um amigo