Publicado em 09/12/2013
A General Motors vai desistir da marca Chevrolet na Europa até o final de 2015. A notícia foi avançada pelo Vice-Presidente da GM, que anunciou que os esforços da marca americana no continente europeu se vão centrar exclusivamente na recuperação da Opel.
“A Europa é uma região chave para a General Motors, que irá beneficiar de Opel e Vauxhall mais fortes e uma maior ênfase na Cadillac”, explicou Dan Akerson, Presidente da General Motors, confirmando a aposta na Cadillac no «Velho Continente».
Thomas Sedran, Presidente e Diretor da Chevrolet Europe, assegurou que “os nossos clientes podem descansar, pois nós iremos continuar a fornecer garantia, peças e serviços para os seus veículos Chevrolet, e para as viaturas adquiridas entre agora e o final de 2015”.
Já Stephen Girsky, vice-presidente da GM, começou por dizer: "Temos crescente confiança nas marcas Opel e Vauxhall na Europa", Contudo, este responsável ressalva que a decisão de desistir da Chevrolet não foi influenciada pela parceria da GM com a Peugeot: "Isso está sendo feito independente do relacionamento com a PSA".
Recorde-se que, desde a entrada da Chevrolet na Europa em 2005, os volumes de vendas têm sido relativamente estáveis, no patamar das 200 mil unidades.
"Basicamente, vamos fechar a participação de 1% na Europa. Os resultados financeiros têm sido inaceitáveis", disse Girsky referindo-se ao desempenho da Chevrolet na Europa.
Ainda assim, a General Motors garante que vai continuar a disponibilizar os modelos mais icónicos na Europa, como o Corvette e o Camaro, não recuando sequer na aposta já anunciada de reforçar a presença da Cadillac no Velho Continente.
Fonte: Autoportal
Envie para um amigo