Publicado em 28/10/2013
O crescimento das vendas na China impressiona bastante, assim como o volume anual emplacado pelos consumidores do país, rivalizando com os EUA em volume. No entanto, as vendas dos fabricantes internacionais são as que mais aumentam, assim como o valor médio pago pelo comprador, pois
os preços são superiores aos de marcas locais e equivalentes aos do mercado internacional.
Migrando de volume para faturamento, o mercado chinês se tornou o paraíso para gigantes do setor automotivo, como a Volkswagen, por exemplo. Líder por marca e segunda em volume, o fabricante alemão continua acelerando os investimentos na região. Poucos dias após inaugurar uma fábrica com a FAW em Foshan, agora a VW abre mais uma unidade, desta vez em Ningbo, na região sudeste do país.
Em parceria com a SAIC, a nova fábrica da Volkswagen já nasce grande, oferecendo capacidade para 300.000 carros por ano. A unidade vai empregar 5.700 pessoas nas linhas de montagem da plataforma MQB, de onde sairão modelos da VW e da Skoda, sendo o Novo Superb o primeiro a ser feito. Cerca de 150 km ao sul de Xangai, a instalação é a 16ª no país e a 105ª da empresa no mundo. O fabricante pretende produzir 4 milhões de veículos por ano em 2018. Só este ano, a alemã conseguiu alta de 18% e já emplacou 2,36 milhões na China.
Fonte: Ricardo de Oliveira, Notícias Automotivas
Envie para um amigo