Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Toyota é a marca automotiva mais valiosa de 2013

Publicado em 03/10/2013

Empresa ficou em 10ª colocação em ranking elaborado pela Interbrand

A consultoria Interbrand divulgou na segunda-feira, 30, o ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo em 2013. AToyota se manteve por mais um ano como a de maior valor do setor automotivo. A japonesa aparece na 10ª posição da lista, atrás de Apple, Google, Coca-Cola, IBM, Microsoft, GE, Mcdonalds, Samsung e Intel, nesta ordem.

A Toyota apresentou valorização de 17% de 2012 para 2013, e é avaliada em US$ 35,3 bilhões. Segundo a Interbrand, o crescimento da montadora foi impulsionado pela recuperação da liderança global de vendas. O novo design do Corolla e a imagem positiva do híbrido Prius também colaboraram para o desempenho da marca.

Logo na 11º posição do ranking aparece mais uma empresa do setor, a Mercedes-Benz. A alemã, que lançou este ano o Classe S, teve 6% de valorização desde o ano passado, chegando a US$ 31,9 bilhões. No 12º posto ficou a BMW. Seu valor aumentou 10%, para 31,8 bilhões, graças a avanços de vendas em mercados como Estados Unidos e China.

Um pouco mais distante, na 20ª posição, a Honda teve 7% de valorização, avaliada em US$ 18,4 bilhões. A marca Volkswagen aparece no 34º posto da lista, com 20% de avanço, totalizando US$ 11,1 bilhões. Enquanto a norte-americana Ford, com a renovação global de seu portfólio, valorizou 15%, chegando a um valor de US$ 9,1 bilhões e ao 42º lugar.

A Hyundai, que segundo a Interbrand estabeleceu uma posição sólida no mercado global, conseguiu ficar entre as 50 maiores pela primeira vez. Na 43ª posição, seu valor atual é de US$ 9 bilhões. A marca tem se fortalecido por causa do sucesso do design de seus veículos e também devido a ações de marketing, como patrocínios da UEFA e da FIFA.

No total, 14 marcas do setor automotivo estão entre as 100 mais valiosas do mundo. A Porsche foi a que mais valorizou de 2012 para 2013: 26%, chegando a US$ 6,4 bilhões. E a Chevrolet foi a única que não avançou, mantendo-se estagnada com US$ 4,5 bilhões desde o ano passado.

Fonte: Camila Franco, AB

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube