Publicado em 18/07/2013
A Chevrolet bateu recorde de vendas globais no primeiro semestre deste ano. Em comunicado distribuído na terça-feira, 16, a marca da General Motors informa ter vendido 2,5 milhões de veículos em todo mundo, 1,4% a mais que no mesmo período de 2012.
Este é o 11º trimestre consecutivo que a Chevrolet tem alta. Neste semestre o que impulsionou o recorde foi a chegada de novos modelos, como o hatchback Onix no Brasil, o sedã Impala nos Estados Unidos, e a picape média Colorado no sudeste asiático. Apenas nos três últimos meses do semestre (abril, maio e junho), a marca comercializou mais de 1,3 milhão de carros.
"O crescimento contínuo de vendas em todo o mundo é o resultado de um esforço para fortalecer a presença da Chevrolet nos mercados em desenvolvimento, bem como a sua relação com os consumidores, oferecendo os produtos e tecnologias certas, além de atendimento de nível mundial", comentou em nota o vice-presidente sênior global da Chevrolet, Alan Batey.
Nos Estados Unidos, o país sede da GM e que mais consome modelos Chevrolet, a nova linha de veículos compactos continua a atrair novos consumidores. As vendas dos modelos Sonic, Spark, Cruze e Volt juntas subiram quase 25% no primeiro semestre de 2013. As vendas de picapes grandes aumentaram 23% em relação ao mesmo período de 2012. Foram entregues mais de 1 milhão de Chevrolet nos Estados Unidos no primeiro semestre, o que representa acréscimo de 5,6% sobre o ano passado.
Na China, o segundo maior mercado da Chevrolet, a marca consegui emplacar 322 mil unidades no semestre, 6,1% a mais do
que nos primeiros seis meses de 2012. Os modelos Sail, Cruze, Malibu e Captiva foram os que mais se destacaram no país.
O
Brasil, por sua vez, continua a ser o terceiro maior consumidor da Chevrolet. O recém-lançado Onix, desenvolvido
e fabricado no País, com 58,5 mil unidades emplacadas no primeiro semestre, ajudou a fazer diferença no resultado
global. No período, o total 305 mil carros da marca foram vendidos por aqui, alta de 5,1% sobre o ano passado.
Logo depois do Brasil, o México é o quarto maior comprador de Chevrolet. De janeiro a junho de 2013, foram 91 mil unidades da marca adquiridas, com crescimento significativo de 15,7% na mesma base de comparação. A Rússia, que ocupa a quinta posição, fechou os primeiros seis meses com 80,2 mil Chevrolet entregues, o que sinaliza um aumento de 16,1% na comparação com o mesmo intervalo de 2012.
Considerando todas as suas marcas (Opel, Vauxhall, GMC, Cadillac, Buick e Chevrolet), a General Motors vendeu mais de 4,85 milhões de veículos no primeiro semestre do ano, um aumento de 4% sobre o mesmo intervalo de 2012.
Fonte: Redação AB
Envie para um amigo