Publicado em 27/06/2013
Não há muito luxo ou carros-conceito. Mas, antes de torcer o nariz para o Salão de Buenos Aires, observe os estandes: os “hermanos” têm a primazia na apresentação de muitos dos carros que logo chegarão ao Brasil.
A ideia é que a mostra argentina (nos anos ímpares) se alterne com o Salão de São Paulo (nos pares) como palco para os lançamentos importantes da América do Sul.
O parque de exposições La Rural tem metade do tamanho do paulista Anhembi, mas é bem localizado e de fácil acesso, no elegante bairro de Palermo. Inaugurada na semana passada, a exibição permanecerá aberta até o próximo domingo. Confira as principais novidades.
Citroën C4 Lounge
A base é o extinto C4 Pallas, mas na mecânica, quanta diferença... O C4 Lounge topo de linha terá motor 1.6 turbo THP (165cv), com câmbio automático de seis marchas. Essa caixa também será usada na versão 2.0 aspirada. Chega em setembro, com preços a partir de R$ 63 mil.
Nissan Sentra
Com aparência mais luxuosa, o novo Nissan Sentra chega ao Brasil no último trimestre. Muda tudo, menos o motor: para nosso mercado, será o 2.0 flex (143cv) do modelo atual.
Ford Focus
A nova geração do Ford Focus desembarca em setembro nas versões hatch e sedã. Uma novidade será o câmbio automatizado de duas embreagens.
Renault Logan
O sedã remoçado começa a ser feito no Brasil ainda este ano, mas só estreará nas lojas no começo de 2014. Meses depois virá o Sandero. A base é a mesma dos modelos antigos, mas com linhas mais arredondadas.
VW Golf VII
A sétima geração do Golf chega ao Brasil em outubro, na versão com motor 1.4 turbo. No começo de 2014 será a vez do esportivo GTi. Inicialmente, os modelos serão importados do México, mas não demora e os carros serão feitos no Brasil.
Renault Mégane RS
O Captur — que não está no salão — será importado em boa quantidade pela Renault. Mas a marca também trará da Europa alguns exemplares do hatch esportivo Mégane RS, com motor 2.0 turbo de 265cv.
Chevrolet Tracker
A GM está louca para trazer o Tracker do México para o Brasil. O utilitário teria preço entre o Ford EcoSport e o Honda CR-V. O problema é que as cotas de importação da empresa já estão comprometidas com o Sonic e a Captiva. A decisão sai em um ou dois meses.
Peugeot RCZ
O cupê está de cara nova e chega ao Brasil no mês que vem. Outra atração da Peugeot é o 208 GTI, que desembarca no segundo semestre de 2014.
Ford Kuga
Rival do Honda CR-V, o Ford Kuga, por enquanto, é alemão. Só chegará ao Brasil quando começar a ser produzido na Argentina. É coisa para 2014.
Fonte: Jason Vogel / Redação O Globo
Envie para um amigo