Publicado em 07/06/2013
Nascido no Brasil como um projeto global destinado, a princípio, aos mercados emergentes, a segunda geração do EcoSport está no centro das estratégias da Ford para ganhar espaço no segmento dos utilitários esportivos. O jipinho já vendido na China e que recentemente começou a ser produzido na Índia, também já tem previsão para estrear na Europa, no fim deste ano. Mas não só. A Ford está inclusive cogitando oferecer o modelo no mercado norte-americano como uma versão de entrada para o segmento, abaixo do Escape. Mas por enquanto a montadora sinaliza apenas como uma possibilidade.
O que a montadora não esconde é a intenção de aumentar a sua participação nesse segmento até 2017. Para alcançar o objetivo, a Ford pretender expandir a venda de seus crossovers e SUVs, entre eles o EcoSport, que deve ser comercializada em 62 países. Atualmente, ele está presente em apenas dez.
Lançado no Brasil em julho de 2012, o crossover é líder de vendas em seu segmento por aqui. Segundo dados da Fenabrave, de janeiro até maio de 2013, foram vendidas 27.411 unidades do carro.
Fonte: redação autoeporte
Envie para um amigo