Publicado em 15/04/2013
A Bridgestone está apresentando um pneu mais estreito e com o diâmetro maior que os convencionais e que promete ajudar na redução do consumo de combustível e trazer maior segurança aos carros. A fabricante exibiu o protótipo durante o São do Automóvel de Genebra, em março, e planeja disponibilizá-lo em breve para novas gerações de veículos.
Segundo a Bridgestone, com o pneu de maior diâmetro vertical e com maior pressão de enchimento, é possível limitar consideravelmente as alterações na banda de rodagem, isto é, na parte que entra em contato com o solo. Além disso, por também ser mais estreito, há redução da resistência ao ar. Como resultado, o pneu apresenta coeficiente de resistência ao rolamento 30% menor do que o coeficiente de pneus tradicionais, levando a uma redução do consumo e, consequentemente, de emissões de CO2.
No quesito segurança, ele se difere por reduzir a pressão ao dirigir na chuva ou sob outras condições de pista molhada. A maior pressão ao contato ajuda a evitar o acúmulo de água entre o pneu e o chão, oferecendo aderência 8% melhor do que os demais.
Fonte: Redação Automotive Business
Envie para um amigo