Publicado em 22/03/2013
A Volvo Caminhões encerrou fevereiro com 6,8 mil unidades vendidas em todo mundo, queda de 17% em relação ao mesmo período de 2012, segundo comunicado divulgado pela fabricante na quarta-feira, 20. No bimestre, a retração é de 18%, com 12,3 mil unidades entregues.
O resultado negativo foi influenciado pelos desempenhos da Europa, América do Norte e Ásia. A América do Norte apresentou a maior retração, de 40%, na comparação com fevereiro de 2012, para 1,4 mil caminhões. No comunicado, a Volvo diz que a queda foi impulsionada pelo realinhamento da produção à demanda atual da indústria, que começou no quarto trimestre de 2012. No acumulado do ano, a Volvo registra queda de 44% na América do Norte, totalizando 2,2 mil caminhões.
Na Europa a retração foi de 16% em fevereiro, com 2,5 mil caminhões vendidos, e de 21% no bimestre. Os consumidores estão incertos em relação ao desempenho da economia local, adiando a decisão de adquirir novos veículos. Enquanto na Ásia a baixa foi de 6% no último mês, para apenas 787 unidades.
Somente na América do Sul houve aumento na demanda, de 12%, em fevereiro, para 1,6 mil caminhões, e de 23% no bimestre, para 3 mil. A região foi impulsionada pelo Brasil, que, graças aos seus investimentos em infraestrutura, absorveu 1,3 mil unidades no último mês, alta de 18% em relação a fevereiro de 2012.
Fonte: Automotive Business
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