Publicado em 15/03/2013
A Toyota vai iniciar programa piloto de car-sharing com um veículo elétrico urbano ultracompacto baseado nos projetos COMS e i-Road, na França, numa iniciativa conjunta com cidade de Grenoble, e as empresas Cité lib e EDF. O projeto envolve 70 unidades e começa em 2014 com a duração de três anos.
Este projeto apresenta-se como a solução que vai ao encontro das necessidades de mobilidade no último trecho da deslocação, complementando os transportes públicos e os sistemas de partilha de carro existentes transportando os passageiros até ao destino final, explica a marca. A EDF irá instalar uma rede de carregamento dentro da Área Metropolitana de Grenoble-Alpes, com postos de carga localizados nas paragens de transportes públicos, por forma a garantir a existência de um meio complementar de movimentações para zonas onde o transporte público é escasso e não garante a mobilidade para o último quilometro.
A Toyota vai fornecer quase 70 unidades dos seus ultracompactos COMS produzido pela Toyota Auto Body, bem como o novo veículo baseado no conceito do Toyota i-Road, A Toyota irá fornecer ainda o One-Mile Mobility Management System, um exclusivo sistema centralizado de gestão de informação que permitirá aos utilizadores verificarem a localização, a disponibilidade dos veículos e reservá-los através de smartphones.
Fonte: Autofoco
Envie para um amigo