Publicado em 12/03/2013
Ao comemorar pouco mais de 10 anos de chegada ao Brasil, a Renault lançou a nova geração do utilitário Master, um europeu adaptado pela engenharia da Renault brasileira e fabricado em São José dos Pinhais (PR). Em sua categoria, a Master já é o segundo furgão mais vendido do Brasil, atrás apenas do Fiat Ducato. Ele, como o Iveco Daily, Ford Transit e Mercedes-Benz Sprinter, após este lançamento, fica atualizado com as gerações mais modernas vendidas em mercados exigentes como o europeu. No mercado brasileiro, apenas as famíias Fiat Ducato/Citroën Jumper/ Peugeot Boxer estão defasadas.
A nova Master 2014 chega para brigar no segmento de comerciais leves com 3 500 kg de peso bruto total, muito mais robusto e espaçoso, contando com as versões Furgão, Minibus, Chassi-cabine e Vitré, abrangendo 12 modelos e 10 opções de transformações, totalizando mais de 70 opções para atender os mercados de cargas, passageiros e serviços especiais.
Com a mesma linha de design e conforto do seu campeão europeu, o utilitário incorpora um novo motor, o M9T turbodiesel 2.3 litros de 4 cilindros, 130 cavalos (3 500 rpm), com 31,6 kgfm (1 600 rpm) e 2,04 kgfm a mais de torque, ou seja, 15 cavalos mais potente que a versão anterior. Outra inovação é o GSI (Gear Shift Indicator) que informa através de setas luminosas no painel, quando se deve reduzir ou aumentar a marcha, possibilitando uma economia de até 5% no consumo de combustível.
Os preços sugeridos partem de R$ 85 710 (Chassi-cabine), R$ 87 170 (furgão L1H1) e R$ 145 900 (Minibus Vip).
Fonte: Marcos Villela, Divulgação Renault
Envie para um amigo