Publicado em 04/03/2013
A Hyundai revelou nesta segunda-feira (4) os demais preços do HB20S, principal e (aparentemente) o último lançamento do ano. O sedã, que chega efetivamente às lojas apenas em 20 de abril, segundo a marca, terá como principais concorrentes o fator novidade do Chevrolet Prisma e a tradição do Volkswagen Voyage. Confira a lista completa de preços:
HB20S 1.0 Comfort Plus (só manual): R$ 39.495
HB20S 1.0 Comfort Style (só manual): R$ 42.675
HB20S
1.6 Comfort Plus (só manual): R$ 44.995
HB20S 1.6 Comfort Style Manual: R$ 48.175
HB20S 1.6 Comfort Style Automático:
R$ 51.375
HB20S 1.6 Premium Manual: R$ 50.795
HB20S 1.6 Premium Automático: R$ 53.995
Segundo a Hyundai, os preços consideram o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) cobrado a partir de abril, quando o desconto ficará menor ainda (veja tabela).A alíquota, que atualmente é de 2% para os carros 1.0, passará a ser de 3,5%. Para motorizações acima de 1.0 e até 2.0, ela vai dos atuais 8% para 10%. Em junho, o IPI volta a ser cobrado integralmente.
Na configuração de entrada, com motor 1.0 flex (80 cavalos) e câmbio manual, sairá de R$ 39.495 a R$ 42.675. A versão básica inclui ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo (motorista e passageiro da frente), vidro elétrico nas quatro portas, trava e rádio, com comandos no volante.
O sedã também é oferecido com motor 1.6 flex (128 cv). Neste caso, os preços vão de R$ 44.995 a R$ 53.995; no entanto, são cinco opções de configurações com valores diferentes.
O HB20S tem 4,23 m de comprimento, 2,5 m de distância entre-eixos, 1.68 m de largura e 1,47 m de altura. O porta-malas
tem 450 litros de capacidade.
Este é o terceiro modelo fruto do projeto criado especialmente para o mercado brasileiro
e que é o foco da primeira fábrica da Hyundai no país, que começou a funcionar em setembro passado
em Piracicaba (SP).
Naquele mesmo mês, a montadora sul-coreana apresentou o seu primeiro lançamento nacional, o hatch HB20 que, em dezembro e janeiro passados, já figurava entre os 10 carros mais vendidos, e deve repetir a dose em fevereiro.
Um mês depois, o compacto ganhou mais um rival, num segmento liderado há décadas pelo Volkswagen Gol: o Chevrolet Onix. Este também foi um projeto feito para o Brasil e que, a exemplo do HB20, resultaria mais tarde em um sedã. Em poucos meses, o Onix também chegou ao top 10 do ranking dos mais emplacados.
No segundo capítulo dessa "briga", a General Motors saiu na frente e lançou, na última terça-feira (26), o Onix sedã, batizado de Prisma -o carro que tinha esse nome, feito a partir do Corsa, deixou de ser fabricado no ano passado. O modelo conta com duas opções de motores: 1.0 (80 cv) e 1.4 (106 cv), ambas com câmbio manual, e parte de R$ 34.990.
Diferente da concorrente, a Hyundai optou por seguir um "modelo" para dar nome aos seus carros brasileiros, e vai apenas adotar a letra S ao título HB20 para o sedã, assim como colocou um X para difenciar a versão "aventureira", HB20X, lançada no mês passado.
Quem também tenta esquentar a briga dos compactos é a Toyota, que lançou, de uma vez, também em setembro passado, o Etios hatch e Etios sedã. Mas eles ainda não conseguiram figurar entre os 10 mais emplacados.
Fonte: Rodrigo Mora, G1
Envie para um amigo