Publicado em 27/02/2013
A Chevrolet se animou com as vendas do Onix, que fechou Janeiro na quinta posição geral do ranking, e apresenta agora a sua versão sedã, o Prisma. O modelo nada tem a ver com o seu antecessor de mesmo nome, como é possível conferir pelas fotos.
A marca promete revelar o preço final do sedã apenas amanhã, mas adianta que o Prisma ficará na faixa de preço que vai de R$ 35 mil até R$ 45 mil. Serão duas as opções de motores. Os mesmos que já estão presentes no hatch: 1.0L SPE/4 (78 cv a 80 cv) e 1.4L SPE/4 (98cv a 106cv).
Ao contrário do Onix, o Prisma terá apenas duas (e não três) opções de acabamento. Serão a LT e LTZ. Entre os equipamentos de série estão: direção hidráulica, freios ABS/EBD, airbags frontal e sensor de estacionamento. A garantia será de três anos.
O sedã manteve o mesmo (bom) entre-eixos do hatch (2,52 metros, o melhor da categoria), mas ganhou 34 centímetros no comprimento. Com isso, o porta-malas pode crescer de 280 litros para 500 litros (um dos maiores da sua categoria).
Conectividade O sedã quer ficar conhecido pela conectividade. Por isso, além de contar com o MyLink (sistema multimídia que permite importar músicas, fotos, vídeos, entre outros) já presente no Onix, o Prisma apresenta novos aplicativos baixados por celular e que podem ser operados pelo aparelho.
São eles o TuneIn e o BringGo. Com o primeiro é possível acessar mais de 70 mil rádios espalhadas pelo mundo por nome, localidade, idioma, país, estilo musical ou categoria. O segundo funciona como um GPS, que apresenta atualização do trânsito em tempo real
Os usuários que desejarem utilizar os aplicativos precisam fazer o download do aplicativo em um smartphone compatível com o MyLink, através de lojas como App Store e Google Play.
Fonte: Webmotors
Envie para um amigo