Publicado em 07/02/2013
De acordo com uma divulgação feita pela imprensa da Europa, o motivo pelo qual a Dacia conquistou tal posição foi pelo baixo custo dos automóveis, como Duster, Logan e Sandero, que são vendidos em diversos locais do mundo. Além disso, apesar de o preço ser baixo – algo em torno de oito mil euros (o que equivale a menos de vinte mil reais) – a margem de lucro da empresa é de 10%, assim como grandes fabricantes como Audi e BMW.
Uma das estratégias adotadas pela Renault é vender os carros da marca Dacia utilizando a marca Renault e o preço mais alto, como acontece no mercado brasileiro. Assim, de acordo com o jornal Automotive News, um Duster custa no nosso território o valor de R$ 50 mil e no exterior ele é vendido por R$ 32 mil com a marca Dacia.
Além disso, os índices de vendas só não são mais elevados, porque os carros da Dacia não são ícones de elegância e acabamento, mas isso já começou a mudar. Conforme a exibição dos novos modelos no Salão de Paris, o Sandero e o Logan ganharão novos acabamentos muito bem feitos, tornando-se carros mais agradáveis.
Fonte: Guilherme Marcon, Carro Bonito
Envie para um amigo