Publicado em 07/02/2013
A Peugeot está capitalizando em cima do lançamento do 208. O modelo já apareceu no Salão do Automóvel, ganhou série especial e passou até mesmo pelo seu batismo industrial em Porto Real (RJ). Porém, o lançamento oficial só ocorrerá no dia 13 de abril, enquanto as concessionárias esperam receber o carro no showroom pouco antes disso, na segunda quinzena de março, quando também começam as vendas. Ainda não foi feito o treinamento oficial da rede. Mas alguns concessionários já receberam comunicados falando mais sobre o modelo e suas versões.
Curiosamente, o compacto seguirá a nomenclatura de versões do sedã 408. A versão básica
é a Allure equipada com motor 1.5 8V de 93 cv. Ainda não há preços oficiais, mas a maioria dos
concessionários consultados aponta algo entre R$ 40 e R$ 42 mil, o que coloca o novo Peugeot próximo do primo
Citroën C3 Origine, cuja tabela parte de R$ 39.990. Serão de série itens como ar-condicionado, direção
elétrica, vidros dianteiros e travas elétricas, banco do motorista com ajuste de altura, volante com regulagem
de altura e de profundidade, computador de bordo, rodas aro 15 com calotas e freios ABS e duplo airbag.
Peugeot 208
Como acontece no 408, a versão intermediária é a Feline com preço estimado pelos concessionários em R$ 45 mil. A mais que o Allure, a versão traz vidros traseiros e retrovisores elétricos, volante multifuncional, faróis de neblina e rodas de liga leve aro 15. Vendedores apontaram que o modelo terá apenas opção de motor 1.5. Porém, em um modelo Feline flagrado com placa cinza, o cadastro do DETRAN do Rio de Janeiro aponta motor 1.6 16V de 122 cv, que pode ser oferecido também na versão. Entre os opcionais, o 208 Feline terá teto solar panorâmico e central multimídia com GPS integrado.
O motor mais forte é o único disponível no 208 Griffe. O preço inicial deve ficar em torno de R$ 49 mil. Para justificar o preço, o Griffe virá com ar-condicionado de duas zonas, central multimídia, rodas de liga leve aro 16, sensores de estacionamento, de luminosidade e de chuva, revestimento em couro de volante e manopla. Porém, não sabemos ainda se o Pack de segurança composto por airbags laterais e do tipo cortina e controles eletrônicos de estabilidade e de tração será de série. Ainda haverá como opcional o câmbio automático de quatro marchas com borboletas no volante.
Fonte: Júlio Cabral, Auto Esporte
Envie para um amigo