Publicado em 22/01/2013
Apesar do anúncio da supressão de 7500 postos de trabalho na Renault nos próximos quatro anos só na França, 2013 será um ano de crescimento. Esta é a convicção da marca, após o primeiro ano de reaquecimento desde 2008.
É certo que a Renault fora da Europa, registou um aumento nas encomendas de 1,9%, mas os 18% de queda no velho continente - num total de vendas de 2,55 milhões de veículos - levaram à necessidade de reduzir custos.
O responsável pelas vendas da Renault alega que a estratégia baseada nos automóveis de baixo custo tem tido resultados. Ainda assim, este sucesso não compensou totalmente as vendas em queda na Europa", acrescenta.
A Renault espera ainda assim, aumentar o seu volume global de vendas durante este ano, onde o crescimento nos mercados emergentes vai continuar a superar a procura europeia. As previsões da marca apontam para uma queda de 3% no mercado interno, e um acréscimo de 3% no resto do mundo.
Fonte: Site Turbo; Renault.pt
Envie para um amigo