Publicado em 12/12/2012
O presidente da Renault no Brasil, Olivier Murget, afirmou nesta terça-feira, em São Paulo, que a empresa pretende ampliar em 100 mil veículos a sua produção no Brasil no próximo ano. Com esses números, o mercado brasileiro passa a ser o segundo maior da empresa no mundo, apenas atrás da França, seu país sede. Hoje, a capacidade anual de produção da empresa é da ordem de 280 mil veículos por ano.
De acordo com ele, o mercado "reconheceu" o trabalho da empresa. A Renault teve um crescimento de 25% em seu resultado de vendas em relação a 2011 e chegou próximo ao número de 250 mil carros vendidos no Brasil neste ano.
Em um mercado de altos e baixos como foi o do Brasil neste ano, o resultado foi muito bom", afirmou. Para o próximo ano, ele prevê um período de transformação. A fábrica de automóveis da empresa ficará dois meses fechada - até o início de fevereiro - para um investimento de R$ 500 milhões em modernização, que possibilitará a possibilidade da fabricação de mais 100 mil carros.
"Vamos ter de obter essa produção em 10 meses, em vez de 12 meses", afirmou o presidente. Em 2012 a empresa já havia anunciado a expansão da capacidade produtiva da fábrica de motores em mais 100 mil unidades por ano. Assim, a produção anual passa dos atuais 400 mil para 500 mil motores. Cerca de 40% desse volume é destinado à exportação.
O presidente da Renault disse ainda que a empresa deve fechar o ano com um aumento de 15% em sua rede de concessionárias, que encerra 2012 com 235 unidades. A previsão é de que esse número cresça para 275 até o fim do ano que vem.
Fonte: Vagner Magalhães, Terra
Envie para um amigo