Publicado em 12/12/2012
A BMW entregou 170,9 mil veículos em novembro, 23% a mais que em igual período de 2011. As vendas acumuladas nos primeiros 11 meses do ano são as melhores da história da companhia, com alta de 10,1% em relação a um ano antes. O grupo automotivo comercializou 1,66 milhão de unidades entre janeiro e novembro e está próximo à marca de 1,67 milhão de veículos obtida nos 12 meses de 2011.
"Nosso atrativo portfólio de produtos continua a ter uma forte demanda global e atingimos mais um mês recorde em vendas. O sucesso dos modelos comprova a força de nossas marcas premium", disse Ian Robertson, responsável pela área de vendas e marketing da BMW.
A marca BMW entregou 145,4 mil unidades em novembro, alta de 26,4% ante o mesmo período do ano passado. A demanda
pelos modelos da marca Mini cresceu 6,6% no mês passado, em bases anuais, e as vendas somaram 25,1 mil veículos.
Na
análise por continentes, a Ásia liderou as compras de veículos do grupo, com crescimento de 48,9% em
novembro, para 46 mil unidades. No continente americano, foram comercializados 43,4 mil veículos, alta de 29% na comparação
anual. Mesmo em condições desafiadoras, as entregas subiram 9,9% na Europa e totalizaram 76,1 mil unidades em
novembro.
Entre janeiro e novembro, as vendas subiram 1,5% na Europa, para 787,3 mil veículos, e avançaram 30% na Ásia, para 444,9 mil unidades. No continente americano, cresceram 9,9%, para 373,4 mil veículos, na comparação anual.
Fonte: Valor OnLine
Envie para um amigo