Publicado em 10/12/2012
Quando a Toyota decidiu avançar com o GT86, o princípio base de desenvolvimento foi criar um carro que proporcionasse o máximo prazer de condução. Este é o espírito característico dos coupés desportivos que têm vindo a ser comercializados ano após ano e reconhecidos em todo o mundo. Tendo em conta estas premissas, é com muita honra que a Toyota recebe o prémio de Carro do Ano 2012 atribuído pela prestigiada revista Top Gear ao GT86.
De uma forma simples e clara, o jornalista Jeremy Clarkson’s da TopGear escolheu o GT86 como o melhor carro coupé apresentado em 2012.
Relativamente a prémios conquistados, o GT86 confirma o seu estatuto como o novo modelo mais badalados em 2012. Mais do que os prémios é o fato de ter um preço acessível a muitos clientes, ao contrário de ser um carro super-desportivo exótico reservado apenas a clientes ricos, esclarece a publicação.
Charlie Turner, editor da revista TopGear, afirmou: “É um feito fantástico, para o GT86 vencer o prémio Carro do Ano Top Gear. Tem de ser um carro excepcional pois apenas os que mais se destacam pelas suas características são reconhecidos com este prémio! O GT86 provou que é um carro único e por isso merece o premio Carro do Ano TopGear.”.
Este reconhecimento é seguido depois do GT86 ter conquistado outro prémio promovido pela revista Speed Week, publicada em Agosto, na qual o Toyota se destacou da forte concorrência e até mesmo de alguns modelos exóticos, como o McLaren MP4-12C, o Porsche 911 Carrera S e o Lotus Exige S.
No momento de consagração, Olivier Marriage, diretor da publicação, comentou que apesar de mais lento do que os seus rivais, é muito mais divertido de conduzir, “A aceleração é divertida, mas o som que o motor produz é tão importante quanto o fato de encostar no banco. Eu preferia passar mais 30 segundos com o GT86 para ganhar velocidade do que 3 segundos de pressão contra o banco do McLaren. No Toyota GT86 tem mais tempo para se divertir e permite ao condutor se sentir mais parte do processo.”.
No mesmo relatório da TopGear, o experiente Sam Philip comentou: “Para a condução mais emocionante, envolvente e desportiva este é o carro. Boa direção, passagem de caixa mais precisa e com um bom feeling, motor rotativo e sem turbo...este é o carro que podemos descobrir e atingir os limites, derrapar controladamente, sem medo de escorregar…”.
Fonte: Rostos.pt
Envie para um amigo