Publicado em 14/11/2012
Em outubro a Nissan vendeu 4.455 unidades no Brasil, menos do que o esperado. Segundo a empresa, o resultado ainda reflete o período de transição criado pelo fim da cota anual de importação do México, o que limitou a disponibilidade de modelos nas concessionárias. No fim de outubro, no entanto, a Nissan recebeu do governo federal a habilitação ao novo regime do setor automotivo, o que permitiu voltar a comercializar os modelos importados March, Versa, Tiida e Sentra.
"Setembro e outubro foram meses de transição. Com a nossa linha completa de veículos novamente disponível, o ritmo das vendas irá melhorar até o fim do ano", afirma Christian Meunier, presidente da empresa. Assim os destaques de outubro foram veículos produzidos no Brasil.
Com 1.896 unidades vendidas, a família Livina (Livina, Grand Livina e X-Gear) registrou crescimento de 68% em relação a outubro de 2011, sendo 41,6% para o Livina, 68,8% para o Grand Livina, e 240% para o X-Gear. O modelo Grand Livina atingiu recorde histórico de market share, com 14,5%, (422 unidades). A picape Frontier também teve bom desempenho, com 1.424 emplacamentos, total 38% acima na comparação com o mesmo período do ano passado.
Fonte: Carpress
Envie para um amigo