Publicado em 29/10/2012
A Delphi Automotive anunciou nesta sexta-feira a conclusão da compra da divisão de veículos motorizados (MVL) do Grupo FCI por 765 milhões de euros, de acordo com nota distribuída pela multinacional de autopeças. A Delphi calcula a contabilização da operação em US$ 0,24 no lucro por ação, excluindo os custos relacionados à compra.
A Delphi, uma das maiores empresas do mundo em tecnologia e eletrônica para veículos, possui capital aberto nos Estados Unidos. Com a compra da MVL, a empresa espera economizar anualmente US$ 80 milhões em 2015. A MVL faz sistemas de conexão para motores, sistemas para interior de automóveis e equipamentos para veículos elétricos.
De acordo com o presidente da Delphi, Rodney O'Neal, a aquisição resultará em aumento "significante" da receita e de sinergias operacionais, além de acelerar as vendas e o crescimento do lucro do grupo. "Nós temos reforçado nossa liderança no mercado global da indústria de conexão automotiva e posicionado a Delphi para futuros benefícios do crescimento da eletrônica e de conteúdos de segurança para motores de veículos", disse, em nota.
Fonte: Estadão conteúdo
Envie para um amigo