Publicado em 26/10/2012
O presidente da BMW Group no Brasil, Henning Dornbusch, estava presente no Salão do Automóvel na terça-feira (23), em São Paulo, e afirmou que a marca alemã poderá elevar e muito, a participação no mercado brasileiro de automóveis de luxo. A expectativa inicial é de que o lucro chegue perto dos 35%.
A primeira cidade da América Latina a receber uma unidade da montadora alemã será Araquari, no Norte de Santa Catarina. O anúncio oficial foi feito na segunda-feira (22) em um evento que reuniu a presidente Dilma Rouseff, o governador Raimundo Colombo e o vice-presidente da BMW Mundial, Ian Robertson. Na ocasião, foi divulgado que o investimento 200 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 528 milhões.
Segundo Dornbusch, a empresa teve várias opções de cidades brasileiras para se instalar, antes de escolher o município catarinense. "Durante um ano as negociações foram realizadas e no final escolhemos Santa Catarina pela estrutura portuária, pela logística e por várias condições", diz. Ele ainda reafirmou que em outros estados já existem outras montadoras. "Como em Santa Catarina não há, nós acreditamos que queremos contribuir para o desenvolvimento do estado".
Fonte: G1.
Grande Notícia para a Indústria Automotiva no Brasil, isso mostra que é um Mercado cada vez mais consolidado no Brasil e em
expansão. Uma excelente notícia principalmente para o aqueceimento de mercado na reagião sul como um todo. O Mercado Brasileiro
está carente de opções de vículos de alta gama, grande parte são Importados, um excelente estratégia da BMW no Brasil.
Muito
Obrigado!
Magno
Obrigado Sr. Alexandre Magno pela sua participação no blog automotivo dos Observatórios Sesi/Senai/IEL.
Grande Abraço,
Luiz.
Envie para um amigo