Publicado em 16/10/2012
A Renault revelou imagens do Clio 2013, destaque da fabricante para o Salão do Automóvel, que abre ao público em 24 de outubro. O carro é apenas uma atualização do modelo que já foi produzido em São José dos Pinhais (PR) e atualmente vem da Argentina. De 1999 para cá, esta é a segunda alteração significativa no desenho do veículo.
Assim como ocorreu em 2003, a atenção maior foi dada à dianteira do carro. Os faróis são novos e a grade em forma de V põe o logotipo da fabricante em evidência, assim como ocorreu com a quarta geração do Clio, apresentada na Europa (veja aqui), mas distante dos brasileiros.
O para-choque dianteiro do modelo para o Mercosul tem aberturas maiores. O carro das fotos sugere a aplicação de um spoiler, que possivelmente será vendido como opcional ou acessório, assim como as faixas da carroceria.
A lanterna traseira manteve as dimensões atuais, mas houve mudanças na distribuição das luzes de posição, freio, direção e ré e há agora um relevo central, que se prolonga pela tampa do porta-malas. Na base do para-choque traseiro do veículo fotografado há elemento estético semelhante a um extrator de ar, recurso utilizado em veículos de competição.
O desenho arredondado do vidro traseiro (que distorce as imagens) e espaço acanhado no porta-malas (255 litros) não mudaram. Tudo indica que o motor 1.0 de 16 válvulas permanecerá à disposição.
As versões devem receber ajustes na lista de itens de série e opcionais para, ao lado do novo visual, reforçar o apelo do pequeno Renault, que ocupa apenas a sétima posição entre os carros de entrada, atrás do Peugeot 207, sexto colocado.
Fonte: Automotive Business
Envie para um amigo