Publicado em 15/10/2012
A Porsche vai apresentar, no Salão de São Paulo (24 de outubro a 4 de novembro), pela primeira vez no Brasil, três novos modelos: Boxster, Boxster S e 911 Carrera 4S. Este último chega ao país poucos dias após sua apresentação mundial no Salão de Paris, que terminou no domingo (14). O estande da marca alemã terá ainda as versões GTS do Cayenne e do Panamera, que também serão mostradas pela primeira vez no Brasil, os 911 Carrera S cupê e cabriolet, lançados no Brasil em abril, e uma edição limitada do 911 Turbo S, a Edition 918 Spyder.
Desse modelo, serão apenas 918 unidades produzidas e estarão disponíveis somente para os compradores do 918 Spyder, o superesportivo híbrido que será lançado pela Porsche em 2013. "Uma marca como a Porsche não poderia ficar de fora da principal exposição de automóveis do Brasil. É uma vitrine excelente para nós e gera boas oportunidades de negócio", afirma Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil.
Para o empresário, o cenário deste salão é pior para o segmento. "Infelizmente a conjuntura econômica piorou em nível mundial e obviamente isso tem repercussão no mercado brasileiro. Além disso, estamos desde dezembro convivendo com um adicional de 30 pontos percentuais no IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados] dos veículos importados", diz. "Decidimos aproveitar o salão como oportunidade para fazer a roda girar. Temos que nos manter preparados para o momento em que as coisas melhorarem."
Fonte: Carpress
Envie para um amigo