O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 06/09/2018
A DNA Glass é uma startup japonesa especializada em produzir copos. Para isso eles analisam uma amostra do seu DNA, também da saliva, e determinam a melhor capacidade, espessura do vidro, diâmetro da boca do copo e a complexidade do design do copo ideal para a sua cerveja e imprimem em impressora 3D.
Por que isso? O design reflete a tolerância ao álcool, sensibilidade ao aroma, amargor e outras preferências que afetam a percepção do gosto pessoal. Uma pessoa com menor tolerância ao álcool recebe um copo menor enquanto a sensibilidade ao amargo influencia no diâmetro da boca do copo.
A startup Vinome oferece um serviço de assinatura de vinhos californianos que melhor complementam o gosto do cliente através de seu DNA. Novamente, pelo perfil de gosto do consumidor eles encontram os produtos que melhor se adequem e todos os meses enviam no mínimo 3 garrafas. O preço? Quase 200 dólares pelo teste genético e mais 65 cada garrafa.
Ainda não há consenso entre os especialistas quanto à eficácia do método. Há relação entre nossa genética e nossas preferências, mas DNA não é tudo, o comportamento e até mesmo nossa cultura também tem papel fundamental no desenvolvimento dos nossos gostos.
Fonte: Eat Innovation
Envie para um amigo