O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 08/06/2017
A solução deve ser passada em superfícies e paredes próximas a plantações, com o objetivo de atrair e grudar insetos, impedindo que eles se eles se tornem um problema para lavouras e plantios, principalmente de hortifrutis. “É uma solução excelente para estufas”, recomenda Alexandre Rodrigues de Andrade, criador do produto.
A inovação é inédita na América Latina e é derivada de outro produto comercializado pela empresa de Rodrigues: a cola entomológica, que tem basicamente a mesma função, mas exigia do produtor a instalação de painéis de cor amarela para a armadilha ser eficiente.
Por não ter ação direta com a agricultura realizada, essa é uma alternativa que busca diminuir o uso de agroquímicos, destaca o empresário. Segundo ele, isso colabora para incentivar o cultivo de produtos orgânicos. O produto pode ser utilizado também em estufas de morangos semi-hidropônicos, por exemplo.
Segundo o empreendedor, a cola pode ser um recurso para pequenas plantações feitas em casa, como pequenos pomares ou até mesmo para proteger flores, como orquídeas. “O uso pode ser doméstico porque o produto é atóxico”, justifica Rodrigues.
O engenheiro agrônomo conta que apresentou a Yellow Glue em um evento da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em uma missão com Paraguai e Bolívia, despertando forte interesse nos ‘hermanos’, principalmente do Paraguai, que tem forte demanda pelo controle de pragas.
Por ser um produto novo, contudo, as vendas estão sendo realizadas diretamente com a empresa. Para atender vários públicos, há embalagens 1, 5 e 20 litros.
Serviço: interessados em adquirir o produto devem contatar a empresa Colly pela internet ou pelo telefone (19) 3491-5404.
Fonte: Gazeta do Povo
Envie para um amigo