O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 24/01/2017
Salada composta por vegetais orgânicos é a mais nova aposta da franquia McDonald´s no Brasil. A começar
pela capital paulista, a ideia é aumentar a distribuição em outras unidades por todo o País, conforme
os fornecedores consigam ampliar a produção.
De acordo com a operadora da rede na América
Latina, Arcos Dourados, o McDonald´s será a primeira no ramo de fast food a adotar a iniciativa de incluir esta
categoria de alimentos no cardápio regular.
Outras iniciativas
A salada orgânica faz parte de um grupo de iniciativas sustentáveis da marca no Brasil, que já anunciou, por exemplo, a compra de carne verificada e proveniente de regiões com boas práticas sustentáveis. Até 2022, seus fornecedores de carne suína devem limitar o uso de celas de gestação e utilizar somente o sistema de criadouros coletivos. Recentemente, a companhia também informou publicamente que comprará apenas ovos de galinhas livres de gaiola a partir de 2025 e que só comprará proteínas de fornecedores que não utilizam antibiótico para promover o crescimento dos animais.
Além disso, todos os novos restaurantes da rede possuem iluminação em LED, que garantem uma redução de 40% no consumo de energia. O McDonald’s também investe em projetos de reuso da água e revisou todos os programas e processos internos, o que colaborou para uma redução média de 17% no consumo dos restaurantes.
A empresa também possui certificações que comprovam seu compromisso com a sustentabilidade, como por exemplo, o selo da Forest Stewardship Council® (FSC), uma das principais instituições de certificação de madeira e produtos derivados do mundo, para todas as embalagens de papel nos restaurantes. O café tem sua produção atestada pela Rainforest Alliance e o peixe do McFish contém o selo azul do Marine Stewardship Council (MSC), programa de certificação mundial líder em pesca sustentável de frutos do mar.
Fonte: BioBrazil Fair e Novo Jornal
Envie para um amigo