O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 19/01/2017
CURSO DE ANÁLISE SENSORIAL: TEORIA E PRÁTICA
MÓDULO 2: PESQUISA SENSORIAL COM
CONSUMIDORES
Introdução:
Uma das áreas da ciência sensorial que mais se desenvolveu foi a que está integrada ao marketing e à ciência dos consumidores. Estes avanços têm sido acompanhados por uma necessidade crescente de maior capacidade analítica e interpretativa. As técnicas de análise multivariada e os softwares estatísticos disponíveis estão dando um novo suporte a essa evolução. O desafio, portanto, é identificar os conceitos fundamentais que afetam a aplicação dessas técnicas para expressá-los de forma simples.
Objetivos:
Oferecer atualização de conhecimentos fundamentais sobre a Análise Sensorial aplicada aos estudos com consumidores. Conhecer e utilizar ferramentas que possibilitem relacionar os dados dos consumidores com dados sensoriais. Orientar ao planejamento, execução, análise e interpretação da pesquisa sensorial com consumidores.
Ementa:
Obs.: Os participantes deverão trazer seus notebooks pessoais. Haverá orientação para download prévio do software XLSTAT (licença temporária 30 dias). Eventualmente, outro software poderá ser indicado se necessário.
Obs.:O emprego dos softwares tem como finalidade introduzir e dar suporte à solução de problemas (exemplos) ilustrativos. O treinamento completo e/ou avançado desses softwares não faz parte do escopo do presente curso.
A quem se destina:
O curso será ministrado pela Profª Drª Silvia Deboni Dutcosky, que é especialista em cereais, alimentos funcionais e dietéticos e na ciência sensorial e do consumidor. Gerenciou equipes de P&D e projetos de inovação, integrados com marketing e estudos com consumidores.
Silvia é integrante dos Grupos de Articulação da Rota Agroalimentar sendo que "induzir a inovação tecnológica" e "estimular a qualificação de RH nas empresas e governo" são ações de futuro presentes na Visão: Referência no desenvolvimento dos Produtos Funcionais.
Mais informações sobre o curso no folder (clique aqui)
Fonte: About Solution
Envie para um amigo