O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 16/11/2016
A Korin Agropecuária protagoniza um fato inédito no Brasil e dá início à primeira exportação de frangos orgânicos da história do país. O primeiro local a receber o frango orgânico, nas versões inteiro e cortes (coxa, sobrecoxa, asa, meio da asa, coxinha da asa e filé de peito) será Hong Kong, um dos maiores importadores de frango do mundo.
O projeto, que começou em 2014, foi concretizado no dia 16 de outubro, com a partida do primeiro contêiner de oito toneladas do Brasil rumo a Hong Kong. O segundo container já está programado para sair do país daqui a aproximadamente dois meses e já contará com o dobro da tonelagem do primeiro envio.
“O mercado asiático é muito exigente, bem informado e está disposto a pagar um pouco a mais por produtos de qualidade. Lá, já existem marcas de orgânicos, porém a Korin foi procurada por produzir frangos livres de antibióticos, com tradição em certificação de bem-estar animal e por ser embasada na filosofia da Agricultura Natural, preconizada por Mokiti Okada”, explica Reginaldo Morikawa, diretor superintendente da Korin.
A exportação cumpre parte crucial da estratégia da empresa, que visa a expansão da presença da marca e dos produtos em outros mercados, reforçando o plano de crescimento sustentável de suas operações domésticas e adquirindo experiência no exterior.
O produto chega à Hong Kong sob à marca Earth&Barrow, por intermédio da importadora Novant, que negociou com a maior rede de varejo do sudeste asiático, a Park’n’ Shop, que, ao todo, tem mais de 260 lojas somando Hong Kong e Macau. Os frangos orgânicos, com a marca Earth&Barrow e produzidos pela Korin, iniciam suas vendas em 15 lojas, em Hong Kong, e o objetivo da rede é chegar a 40 lojas em seis meses.
Mesmo iniciando este novo desafio, a empresa firma um compromisso com os consumidores, garantindo que a produção para o mercado interno prevalecerá. Prova disso é que a meta estipulada para exportação é de, no máximo 10% de sua produção de frangos orgânicos.
A expectativa da empresa é de crescer na exportação, não só com orgânicos, mas também com o frango livre de antibióticos, visando a mercados que valorizem o produto. “Outros países já demonstraram interesse em importar o nosso frango, mas todos estão ainda em fase de estudos como Peru, Colômbia, Chile, Angola, Japão, Emirados Árabes Unidos e países da Europa”, informa Morikawa.
Envie para um amigo