O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 27/10/2016
A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) marcou presença no Salão Internacional de Alimentação (Sial Paris 2016), realizado entre os dias 16 e 20 de outubro, na capital francesa.
Mais de 155 mil visitantes profissionais participaram da feira, que reuniu 19 frigoríficos brasileiros de carne bovina – Agra, Barra Mansa, Boi Brasil, Cooperfrigu, Frialto, Frigol, Frigosul, Frisa, Iguatemi, JBS, Mafripar (Mercúrio), Marfrig, Masterboi, Mataboi, Minerva, Naturafrig, Plena, Supremo Carnes e Xinguara.
A participação brasileira no salão foi organizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que contou com o estande de 990 m², para a realização de encontros entre os associados e importadores de todo o mundo interessados em ampliar seus negócios com o Brasil.
“Este ano, registramos a nossa maior participação e promoção da carne brasileira na feira. Recebemos mais de 6 mil visitantes no nosso estande. Estar entre os maiores players de toda a cadeia mundial de carne bovina é visar à ampliação de mercado, relacionamento e negócios”, afirmou Antônio Jorge Camardelli, presidente da Abiec.
Essa foi a oitava participação da Abiec no Sial e, pela primeira vez, o estande da entidade contou com a parceria institucional da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), da Associação Brasileira de Angus, da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB).
Para a realização das ações de degustação da carne brasileira e também para as ações especiais como o Nelore Day, o Angus Day e o Arab Day, foram servidos mais de mil quilos de carne nelore e angus, incluindo picanha, filé mignon, filé de costela, costela de dianteiro desossada, celha e miolo da alcatra. Esta e outras ações especiais desenvolvidas para promoção da carne brasileira levaram ao público do evento a oportunidade de conhecer as características da carne brasileira.
Fonte: CarneTec, http://www.carnetec.com.br/Industry/News/Details/69596
Envie para um amigo