O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 17/10/2016
A Arcos Dorados, maior franquia McDonald’s do mundo, anunciou que comprará exclusivamente ovos produzidos por galinhas livres de gaiolas a partir de 2025. Essa decisão reforça o compromisso da empresa com o bem-estar animal e soma esta iniciativa às demais já existentes para outras espécies, como gado e frango.
Para atender a esse compromisso, a Arcos Dorados trabalhará juntamente com produtores, fornecedores e especialistas em comportamento animal para auxiliar os produtores nessa transição, assegurando que seja feita sem afetar o abastecimento dos restaurantes de toda a região.
“Ser a marca líder na América Latina e no mundo nos desafia a liderar esse tipo de iniciativa. Continuaremos garantindo o consumo de produtos de qualidade a nossos clientes, de acordo com as políticas de bem-estar animal”, disse Jose Valledor, vice-presidente de Supply Chain da Arcos Dorados, em nota. “Mais uma vez, nossa cadeia de abastecimento se antecipa às expectativas e demandas dos consumidores, como vem fazendo ao longo dos anos.”
O movimento na América Latina segue o compromisso da McDonald’s Corporation de comprar ovos de galinhas livres de gaiolas a partir de 2025, nos Estados Unidos e Canadá.
A iniciativa da Arcos Dorados recebeu apoio da Humane Society International (HSI), organização global de proteção aos animais. Elissa Lane, vice-diretora do Departamento de Animais de Produção da entidade, afirmou que o bem-estar animal se transformou em um tema importante dentro do marco da responsabilidade empresarial na América Latina.
“Aplaudimos a decisão da Arcos Dorados de melhorar o bem-estar animal dentro de sua cadeia de fornecedores, ao abastecer-se exclusivamente de ovos de galinhas livres de gaiolas a partir de 2025. Nos dá muito orgulho continuar trabalhando com a Arcos Dorados nesse e em outros temas de bem-estar animal”, disse a executiva da HSI.
Em agosto, o McDonald's no Brasil anunciou parceria com a JBS para o fornecimento de carne bovina sustentável certificada.
Fonte: Carnetec, http://www.carnetec.com.br/Industry/News/Details/69362
Envie para um amigo