O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 11/10/2016
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará entre os dias 16 e 20 de outubro durante o Sial Paris (França) mais uma edição do Projeto Imagem, iniciativa voltada para formadores de opinião de mercados-alvo dos Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.
Nessa edição, o Projeto Imagem contará com a participação de jornalistas exclusivamente da União Europeia, um dos mercados mais importantes para as exportações de carne de frango do Brasil, e que está no radar dos exportadores de carne suína e de ovos.
Durante a ação, serão realizadas apresentações sobre o sistema produtivo brasileiro, com informações e vídeos especiais que darão uma visão sobre as etapas de produção e as características que diferenciam os produtos made in Brazil no mercado mundial, como o status sanitário, a qualidade, o perfil sustentável, o respeito às normas de bem-estar e outros requisitos.
Conforme o presidente executivo da ABPA, Francisco Turra, o objetivo é destacar aos formadores de opinião que participarão da iniciativa – jornalistas e representantes de associações locais – que o Brasil está preparado para seguir como um importante parceiro estratégico para a segurança alimentar europeia, atendendo aos requisitos determinados pelo bloco e a demandas de espaços hoje não ocupados pelos produtores locais.
“Nosso foco é a complementariedade, fazendo isto por meio de um sistema produtivo altamente qualificado para atender à demanda europeia”, ressaltou Turra em nota.
Além do Projeto Imagem, a ABPA realizará, juntamente com a Apex-Brasil, uma série de iniciativas de promoção da imagem do sistema produtivo brasileiro.
Em uma dessas iniciativas, serão distribuídos cartões-postais com imagens da obra “A Força da Terra”, de autoria dos fotógrafos gaúchos Eurico Salis e Manoel Petry. A iniciativa reúne dezenas de fotografias, capturadas em um trabalho de três meses pelo Sul do país, feitas em agroindústrias e pequenas propriedades produtoras de aves e suínos. A ideia é mostrar o lado humano das atividades econômicas, que estão entre as principais geradoras de emprego e renda no interior do Brasil. Haverá ainda uma exposição no espaço da ABPA no evento.
Ao todo, 17 agroindústrias participarão da ação. Mais de 400 metros quadrados foram destinados exclusivamente à ABPA no Salão Internacional de Alimentação (Sial Paris), onde ocorrerão rodadas de negócios, distribuição de materiais e uma grande degustação de pratos típicos brasileiros, preparados pelo chef Marcelo Bortolon.
Fonte: Carnetec, http://www.carnetec.com.br/Industry/News/Details/69275
Envie para um amigo