O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 05/10/2016
A ação internacional de promoção comercial dos exportadores de carne de frango, suína, bovina e ovos, Sial Paris (França), irá reunir agroindústrias produtoras e exportadoras. Realizada entre os dias 16 e 20 de outubro, a feira também conta com a parceria da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA, São Paulo/SP) e da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec, São Paulo/SP), além do apoio com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil, Brasília/DF).
Ao todo, 17 agroindústrias produtoras e exportadoras confirmaram participação na ação organizada pela ABPA, são elas São Salvador Alimentos (Itaberaí/GO), C Vale (Palotina/PR), Copacol (Brasília/DF), Lar (Medianeira/PR), Zanchetta (Boituva/SP), Coasul (São João/PR), GT Foods (Maringá/PR), Guibon (Cianorte/PR), Vibra, Bonasa (Brasília/DF), Saudali (Ponte Nova/MG), Cosuel (Arroio do Meio/RS), Alibem (Porto Alegre/RS), Pif Paf (Belo Horizonte/MG), Larissa (Jaraguá do Sul/SC), Integra (Maringá/PR) e JBS (São Paulo/SP).
Mais de 400 metros quadrados serão destinados para a promoção das marcas brasileiras, por meio dos projetos setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork – mantidos pela ABPA, juntamente com a Apex-Brasil. Para apresentar os diferenciais de qualidade e sabor dos produtos brasileiros, serão servidos pratos especiais da culinária brasileira, à base de carne de frango made in Brazil, preparados pelo chef Marcelo Bortolon.
A ABPA também realizará uma exposição fotográfica com imagens da obra “A Força da Terra”, dos fotógrafos Eurico Salis e Manoel Petry, que reúne dezenas de fotografias, capturadas em um trabalho de três meses pelo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além da exposição, o espaço da avicultura e da suinocultura do Brasil contará com um lounge, onde serão exibidos vídeos institucionais da avicultura e da suinocultura do Brasil. Ainda durante a Sial, a ABPA realizará mais uma edição do Projeto Imagem, que tem como objetivo disseminar informações sobre os atributos e os diferenciais da cadeia produtora e exportadora do Brasil.
“Temos excelentes expectativas quanto ao desempenho desta ação, especialmente na geração de negócios no médio prazo. Afinal, serão mais de quatro mil clientes e potenciais compradores visitando nossas associadas”, destaca o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.
A Abiec reunirá, em um estande de 990 m², um total de 19 frigoríficos brasileiros: Agra (Suzano/SP), Barra Mansa (Barra Mansa/RJ), Boi Brasil (São Paulo/SP), Cooperfrigu (Gurupi/TO), Frialto (Sinop/MT), Frigol (São Paulo/SP), Frigosul (Aparecida D'Oeste/SP), Frisa (Nanuque/MG), Iguatemi, JBS (São Paulo/SP), Mafripar (Mercúrio, Levilândia/PA), Marfrig (São Paulo/SP), Masterboi (Afogados/PE), Mataboi (Uberlândia/MG), Minerva (São Paulo/SP), Naturafrig (Rochedo/MS), Plena, Supremo Carnes (Ibirité/MG) e Xinguara.
Pela primeira vez, com o objetivo de reunir representantes de todos os elos da cadeia, o estande da Abiec também contará com a parceria institucional da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA, Brasília/DF), da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB, São Paulo/SP), da Associação Brasileira de Angus (Porto Alegre/RS), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ, Uberaba/MG) e da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB, São Paulo/SP).
Com a ampliação das parcerias entre entidades para esta edição da Sial, serão promovidas mais ações de degustação da carne brasileira durante o evento. Além dos tradicionais churrascos realizados diariamente, haverá também atividades especiais, como o Nelore Day (17/10), o Angus Day (18/10) e o Arab Day (19/10). Para isso, serão servidos mais de 1.000 quilos de carne nelore e angus, incluindo picanha, filé mignon, filé de costela, costela de dianteiro desossada, celha e miolo da alcatra. O Nelore Day e o Angus Day visam levar direto ao público do evento a oportunidade de conhecer as características das duas raças e a experiência de consumo de cada uma. Já o Arab Day será voltado para os compradores de países árabes, um grande mercado da carne brasileira.
“Neste ano, estamos preparando a nossa maior participação na feira parisiense visando à ampliação de mercados, já que esta feira é um ponto de encontro entre os diversos participantes da cadeia mundial da carne bovina”, afirma o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli.
A SIAL 2016 reunirá 7.000 expositores, de 104 países, e espera receber mais de 150.000 profissionais, entre atacadistas, varejistas, distribuidores, empresários e gestores, de 200 nações.
Fonte: ABPA e Abiec, adaptado pela equipe feed&food.
Envie para um amigo