O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 26/02/2016
Ter uma alimentação saudável é uma preocupação de grande parte da população
na atualidade. Seja por opção ou devido a restrições alimentares, as pessoas estão cada
vez mais conscientes sobre o conceito de saudabilidade e privilegiam o consumo de produtos naturais e orgânicos, adotando,
inclusive dietas vegetarianas ou veganas.
O Brasil, País onde impera o gosto pela tradicional feijoada,
churrasco nos finais de semana, pizza, acarajé, vatapá, entre outras guloseimas típicas, é um
exemplo inesperado desta tendência mais saudável. Pulou do sexto para o quarto lugar no ranking dos maiores mercados
de produtos saudáveis (itens que apresentam em sua composição menores quantidades ou restrição
total de açúcar, sal e gordura, e maior abundância de fibras, vitaminas e nutrientes) do mundo, atrás
apenas de Estados Unidos, Chile e Japão, respectivamente. O dado foi constatado em levantamento da consultoria Euromonitor,
que também apontou que esse mercado movimentou US$ 34,7 bilhões em 2014, 72,3% a mais do que foi registrado
cinco anos antes, em 2009.
Outro relatório, desta vez organizado pelo grupo varejista Tesco, com 18 mil
voluntários de 18 países, confirmou outra informação curiosa sobre a preocupação
em obter informações mais acessíveis em relação a esse segmento. Cerca de 90% dos brasileiros
acreditam ser importante que os supermercados e a indústria os ajude a fazer escolhas mais saudáveis, contra
58% e 56% dos consumidores com essa opinião nos Estados Unidos e no Reino Unido, respectivamente.
Fonte: Lifestyle ao Minuto/Primeira Página via BioBrazil Fair
Envie para um amigo